Um jogo didático para o ensino de equil´íbrio químico
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.30Resumo
Este trabalho trata da execução de uma proposta de um jogo didático para facilitar o entendimento do conceito de equilíbrio químico. Atualmente, a abordagem lúdica no ensino de química por meio de jogos educacionais vem sendo muito utilizada como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem. Esta pesquisa possui uma abordagem metodológica qualitativa (Lüdcke & Andre,1986), amparada pela proposta de experimentação de Giordan (1999), que evidenciou que a experimentação é uma das metodologias alternativas na busca pela contextualização do conteúdo. A atividade experimental foi realizada com alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública do Estado de São Paulo. Os resultados apontaram que a execução do jogo auxiliou no ensino e aprendizagem dos conceitos de equilíbrio químico. Durante a execução do jogo os alunos mostraram-se motivados, estimulando o caráter investigativo, a tomada de decisão e a aprendizagem colaborativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rafael Soares Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.