Gêneros do discurso e gêneros textuais
da teoria à aplicação no ensino de linguagens na educação básica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i2.28Resumo
Neste trabalho, busco destacar a importância dos gêneros para o ensino de língua materna, na medida em que realizo uma breve reflexão sobre as atuais exigências da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, levando em consideração a atual situação da docência em Língua Portuguesa. Para isso, à luz de duas perspectivas teóricas (BAKHTIN, 2016; MARCUSCHI, 2002), será feito um levantamento a respeito do que se entende por gênero do discurso e gênero textual, principalmente. Objetivo, também, traçar um esquema das melhores possibilidades de trabalho, provenientes do contato com o gênero, das quais o professor pode se valer em sala de aula, tomando como parâmetro a Base Nacional Comum Curricular – BNCC do ensino médio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Wallace Dantas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.