A psicanálise da alfabetização: uma abordagem à luz da leitura
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i2.12Resumo
O presente artigo envolve a prática da leitura e a utilização de estratégia e habilidades, educativas na construção do processo de ensino e alfabetização. Com base na psicanálise da Alfabetização serão abordados em alguns capítulos certos elementos que caracterizam os diversos tipos de leitura, e habilidades que estão sendo criados para facilitar o trabalho com a aprendizagem das crianças no decorrer das etapas do ensino básico. As atividades com leituras devem estar sempre presentes no cotidiano escolar. Tendo como objetivos do artigo analisar e compreender a importância da leitura e de se aplicar os seus tipos nas atividades lúdicas na Educação Infantil. Abordar a importância da leitura para o sucesso escolar, promovendo momentos agradáveis que sejam capazes de desenvolver diversas formas de linguagens e ensinamentos através da leitura na busca de caminhos para que as dificuldades de interpretação sejam superadas. Demonstrar as mudanças atingidas pelos alunos nesse processo é uma das metas que todo educador pretende alcançar para que no futuro possamos ter um cidadão crítico com competência e qualificação. As situações que promovem o habito da leitura devem ser criadas pelos professores, visando estimular à aprendizagem, estimulando à criança a socialização. Para que isso aconteça, os educadores deverão entender a escola como um ambiente que além de produzir conhecimento, deve proporcionar prazer no momento da leitura. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica com embasamento na psicanálise da alfabetização.
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