Novos contextos pedem novas posturas
a avaliação em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.36Resumo
Este artigo foi constituído a partir da reflexão sobre o que seria as ruínas de um processo avaliativo decadente e ultrapassado. Vivemos em um novo momento educacional, o uso das tecnologias de informação e comunicação são estruturas que ampliam o universo do conhecimento e são renovadas a cada segundo. O novo contexto educacional já reclamava por novas posturas avaliativas, no entanto, o novo cenário agravado pelo afastamento social e o novo formato de aula durante a pandemia causada pelo COVID-19, surgiram como um ponto que encerra um modelo obsoleto e inicia uma nova jornada pedagógica. Contudo, há necessidade de conhecer o que realmente significa avaliação. Este texto resgata publicações antigas para provar que já temos um norte como referência, o que nos falta é atentarmos para os diversos trabalhos já publicados e perceber que precisamos mudar. A partir do que se vive na atualidade é inegável pensar que novas medidas no processo avaliativo já eram discutidas, faltava-nos ouvir e admiti-las diante das boas práticas em educação.
Palavras-chave: Avaliação. educação. Pandemia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos, Alexandre Dijan Coqui
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.