O papel da mídia-educação numa escola de ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i1.15Resumo
Este texto tem como objetivo descrever como uma escola de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Ensino da cidade de São Paulo implementou em seu currículo a área de mídia-educação para as turmas do 6° ao 9° ano. Como ela se encontra organizada estruturalmente, e qual o seu papel na promoção de ensino-aprendizagem dos estudantes. Também faz parte da análise deste texto, descrever-se o olhar de estagiárias do curso de Letras da USP, que escolheram a área de mídia-educação para fazerem o estágio e acompanharam os professores da área no segundo semestre de 2020, através das plataformas que a escola adotou como ensino remoto, devido a pandemia causada pela Covid-19. Adotou-se, para tal, princípios da mídia-educação, presentes em Beloni (2009), Bévort e Belloni (2009) e Buckingham (2010; 2012; 2019). Os resultados apontam que a opção da escola de incluir em seu currículo a área de mídia-educação foi relevante, visto que ela dialoga com as tecnologias e mídias digitais utilizadas pelos estudantes, pode, inclusive, ser uma ponte na discussão do papel da escola hoje.
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